Principal esperança da seleção colombiana para a Copa do Mundo de 2014, o atacante Falcao García já está ‘60% recuperado’ da ruptura que teve no ligamento cruzado da perna esquerda, segundo o seu pai. Em entrevista à rádio RCN, da Colômbia, Radamel García falou sobre a possibilidade do jogador, que está pré-convocado, disputar o Mundial do Brasil.

“Futebolisticamente, ele não está totalmente bem porque está adquirindo as qualidades físicas e evoluindo muito bem. Mas você tem que esperar para ver o que acontece. Meu filho está 60% recuperado e agora deve adquirir resistência, força, velocidade e uma combinação de coisas que são fundamentais para um jogador de alto desempenho”, afirmou o pai do jogador.

Longe dos gramados desde janeiro deste ano, Falcao tinha previsão de retorno entre seis e sete meses, mas seu processo de recuperação surpreendeu até mesmo os médicos. Porém, o pai do jogador mantém a cautela ao falar da lesão.

“Os médicos, que são aqueles que sabem, dizem que, clinicamente, para começar a jogar é preciso de seis ou sete meses. Então, fazendo as contas, falta tempo para ele, que não cumprirá o tempo que os médicos dizem”, afirmou Radamel Garcia.

Na lista dos 30 pré-convocados da seleção da Colômbia para a Copa de 2014 e submetido a uma cirurgia no início do ano, Falcao García ainda é dúvida para o Mundial. A Colômbia está no Grupo C da Copa do Mundo junto com Grécia, Costa do Marfim e Japão. O time estreia contra a Grécia no dia 14 de junho, no Estádio Mineirão.

Sem mais artigos