A história do skate brasileiro pode ser simplesmente reunida na vida de quatro grandes personagens. É nessa linha que o filme “Vida sobre Rodas” fala sobre a segunda modalidade mais praticada no país.

Mais que um esporte, o filme vem para comprovar como o skate vai muito além de campeonatos. Movimento social, estilo de vida e paixão de passar horas com o “melhor amigo”.

Baseado na história de vida de Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Cristiano Mateus, o filme retrata, com relatos de amigos de infância dos quatro, toda a história do skate nacional.

Durante o longa, imagens da infância dos quatro personagens principais na pistas, tombos e campeonatos pequenos vencidos são mostradas.

A história do filme traz o primeiro campeonato internacional brasileiro, com o quarto lugar de Lincoln Ueda, todo o preconceito sofrido pelos representantes do nosso país, ainda crianças, na preparação para o torneio.

Além disso, relatos sobre a proibição de Jânio Quadros ao skate no Ibirapuera e posteriormente em São Paulo inteira também são mostrados durante o longa.

Empresários, donos de marcas, skatistas renomados como Tony Hawk, e apaixonados pelo mundo do skate também fazem parte do filme contando histórias. O lançamento do documentário está previsto para o próximo dia 26.

Para os que esperam um dia ter a possibilidade de contar uma história no mundo do skate, o recado dos quatro “atores” é simples. “Não se preocupe em ser grande, apenas se divirta com o skate como fazemos até hoje”. (veja o trailer abaixo)

<object width=”630″ height=”496″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/RfhMR6SdhcI&hl=pt_BR&fs=1&rel=0″></param>             <param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”wmode” value=”transparent”></param>             <param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/RfhMR6SdhcI&hl=pt_BR&fs=1&rel=0″ type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” wmode=”transparent” width=”630″ height=”496″></embed></object>

Sem mais artigos