Paul Gascoigne, um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, foi filmado em péssimo estado físico e mental pelo amigo Shane Abbott um dia antes de ser levado aos Estados Unidos para lutar contra a dependência química. A matéria é do site Daily Mail desta quinta-feira (14).

Abbott, que dividia um apartamento com Gazza, revelou que o ex-jogador tomava 30 comprimidos de Valium, um antidepressivo, usava cocaína e havia bebido dois litros de gim e 15 garrafas de cerveja no dia da filmagem.

O vídeo foi filmado no mês passado após o um almoço e mostra Gascoigne lutando para se manter acordado, muito diferente do brilhante meia que foi.

Alguns jogadores ingleses se uniram para ajudar a estada do inglês em uma clínica de reabilitação em Phoenix, Estados Unidos. O England Footballers Foundation (Fundação dos Futebolistas da Inglaterra) já juntou mais de R$ 7,6 milhões desde que foi criado em 2007 e, para esta iniciativa, foram levantados cerca de R$ 120 mil.

Mesmo antes desta doação, jogadores da seleção como Jack Wilshere, Frank Lampard, John Terry e Wayne Rooney haviam destinado dinheiro a Paul para custear sua reabilitação.

“Falamos com a Federação Inglesa de Futebol e deixamos claro que estamos preparados para ajudar se necessário”, disse Gerrard.

“Paul Gascoigne foi um herói da minha juventude e é triste para qualquer um ver e ler sobre o que se passa com ele”, contou Rooney.

Ex-jogadores também entraram na iniciativa, como Jamie Redknapp, Gareth Southgate, Chris Waddle e Vinnie Jones.

Veja o vídeo abaixo:

<iframe width=”630″ height=”473″ src=”http://www.youtube.com/embed/HgAGdLNCURc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos