A Espanha se recuperou na Copa do Mundo de 2010 e segue com chances de se classificar para as oitavas de final. Ante a Honduras, os espanhóis viram a estrela de David Villa brilhar na vitória por 2 a 0.

A seleção europeia tratou de impor seu ritmo de jogo logo na etapa inicial e começou pressionando. Ainda no começo, David Villa bateu de fora da área e acertou o travessão hondurenho. Minutos depois, o novo atacante do Barcelona voltou a criar jogadas e abriu o marcador com um lindo gol.

A etapa final não seria diferente e a Espanha seguia no campo ofensivo. No entanto, o tento só saiu quando David Villa apareceu novamente e deu números finais a partida. O artilheiro ainda errou uma penalidade máxima.

Com esse resultado, a Espanha ultrapassa a Suíça no grupo H e depende de uma vitória simples contra o Chile para ser líder da chave. Já Honduras está praticamente eliminada, precisando vencer de três gols de diferença e torcer pela vitória dos chilenos.

Já a Suíça se garante nas oitavas de final com uma vitória de dois gols de diferença sobre Honduras. Enquanto isso, o Chile joga pelo empate para se classificar.


int(1)

Villa faz dois e Espanha bate Honduras no grupo H