Ano de Copa do Mundo no Brasil, 2014 também marca o centenário da Seleção Brasileira. Formada em 1914 e considerada um dos maiores símbolos do país, a equipe está sendo homenageada atualmente no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A exposição Brasil 20 Copas conta a história centenária da Seleção Brasileira e os principais acontecimentos envolvendo a equipe durante as disputas de Mundiais.

O Virgula Esporte fez uma visita ao local para mostrar os atrativos e também apresentar a programação especial deste sábado (19), Dia Nacional do Futebol, que é comemorado todo dia 19 de julho, em homenagem ao Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900 e considerada a primeira equipe registrada como clube no Brasil.

Dia do Futebol

Além da exposição especial sobre os 100 anos da Seleção Brasileiras, o Museu do Futebol terá outros eventos neste Dia Nacional do Futebol. Uma reunião aberta do Grupo Memofut, às 9h, e a transmissão dos filmes Barbosa, de Jorge Furtado, e A Matemática e o Futebol, de Sanin Cherques, Lygia Pape e Frieda Dourian, ambos às 15h, estão entre as principais  atrações.

Serviço:

Exposição Brasil 20 Copas no Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/n, Estádio do Pacaembu Datas e horário de funcionamento: De terça a domingo das 9h às 21h (com permanência até as 22h) até o fim de julho. Em agosto, de terça a domingo das 9h às 17h (com permanência até as 18h).
Entrada: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia – estudantes, professores e idosos).
Gratuidade: Crianças até sete anos não pagam, mediante apresentação de documento
*Grátis às quintas-feiras (até 13 de julho), aos sábados, e todos os dias para pessoas com deficiência.
Estacionamento: Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul. Cada folha vale por três horas, e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do Museu.


int(1)

Visitamos a exposição sobre o centenário da seleção no Museu do Futebol; assista

Sair da versão mobile