A vitória de Vitor Belfort sobre o japonês Yoshihiro Akiyama, na madrugada do último sábado, na Filadélfia (EUA), deixou a moral do brasileiro elevada. Logo após o combate ele pediu a revanche contra o detentor do cinturão dos médios, Anderson Silva, para quem perdeu de maneira acachapante no UFC 126.

Mas o desejo do “Fenômeno” parece não ter convencido o presidente da franquia. Dana White acredita que Belfort ainda precisa de novos desafios para então poder reivindicar a luta contra o “Aranha”.

“Se fosse uma guerra como a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva, seria uma coisa, mas aquilo terminou em o que, 30 segundos? Vitor vai ter que bater alguns lutadores de 84 kg (peso médio) e trabalhar seu caminho para voltar a brigar pelo título, porque seria difícil marcar uma revanche após o que aconteceu”, afirmou Dana White ao “MMA Weekly”.

Dana se referiu a luta principal do UFC 117, quando Anderson Silva levou a pior durante todo o combate, mas faltando pouco mais de um minuto para o fim do combate encaixou uma finalização espetacular e venceu Chael Sonnen.

Já a revanche entre Sonnen e Silva tem uma chance maior de acontecer. Quando perguntado sobre essa possibilidade, Dana deixou em aberto: “Acho que pode ser”.

Veja imagens de todas as lutas da noite do UFC 133



int(1)

Vitor Belfort quer revanche com Anderson Silva, mas Dana White rejeita confronto