Um dos destaques da equipe do América-MG, o volante Moisés defenderá as cores da Portuguesa no Brasileirão de 2012. O jogador, que era pretendido no Canindé desde o início do ano, quando Jorginho ainda comandava a equipe, assinou um pré-contrato com a Lusa esta semana e se apresenta ao time comandado pelo técnico Jorginho após a disputa da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG.

Apesar das seguidas declarações dos dirigentes do Coelho, de que o volante, que também defendeu Coritiba, Sport e Boa Esporte, não deixará o clube, o acordo foi selado na noite da última quarta-feira e Moisés chega para assinar por duas temporadas com o Portuguesa.

Vale lembrar que Moisés não possui nenhum contrato direto com o América-MG. Ele é atleta do Coimbra, equipe vinculada ao Banco BMG e está emprestado ao time mineiro.

O volante, que é natural de Belo Horizonte, tem apenas 24 anos e foi apelidado pelos colegas de “Profeta”, por conta da campanha de acesso do América-MG na Série C de 2009.

Renovação

Além do acerto com Moisés, a Portuguesa também renovou o contrato do zagueiro Rogério por mais dois anos. Titular da Portuguesa durante a vitoriosa campanha da Série B no ano passado, o jogador é um dos poucos poupados pela torcida das críticas recentes.

Sem mais artigos