Veja fotos de Anderson Silva


Créditos: Henrique Oliveira/Photo Rio News

O brasileiro Anderson Silva, liberado pelos médicos para voltar aos treinos de MMA cinco meses depois de fraturar a perna direita no duelo contra Chris Weidman, garantiu que volta a subir no octógono para uma luta do UFC apenas em 2015 (clique aqui e entenda). Já o presidente da organização, Dana White, que gostaria de contar com Spider já em 2014, acredita que tudo dependerá de como estará o psicológico do lutar após tanto tempo parado.

“A volta de Anderson Silva para o UFC é mais um obstáculo mental neste momento. Quando você volta a chutar de novo depois de um acidente como aquele, tem que trabalhar mesmo essa parte mental, pois fisicamente ele já está bem”, disse Dana, em entrevista ao UFC Tonight, programa oficial de TV da organização nos Estados Unidos.

Dana White, mesmo acreditando que Anderson Silva precise de um tempo maior de recuperação, voltou a defender o retorno de Spider ainda este ano.

“Eu gostaria de vê-lo voltar a lutar quando ele quiser. Eu já disse que gostaria de vê-lo de volta ao octógono antes do ano que vem, mas quem sabe? Agora Anderson está fisicamente pronto. O que o vi fazendo seis semanas depois daquela luta já era tão incrível, que nem consigo imaginar o que ele já pode fazer agora”, afirmou.

Treinando instensamente desde que se recuperou da cirurgia, Anderson Silva posta quase que diariamente sua rotina de trabalho em seu Instagram, com vídeos e fotos dos treinamentos em sua academia.


int(1)

‘A volta de Anderson Silva ao UFC é um obstáculo mental’, garante Dana White

Sair da versão mobile