O empresário do atacante Neymar, Wagner Ribeiro, negou veementemente a informação de que o jogador irá se apresentar ao Real Madrid no dia 20 de dezembro, como foi noticiado neste domingo pelo diário Marca, da Espanha.

“A chance de ele sair é zero”, afirmou o agente antes de ressaltar: “ele não vai para o Real Madrid agora. Vai jogar o mundial pelo Santos”.

Ribeiro também desmentiu a informação de que o jogador teria que pagar uma multa de R$ 100 milhões de euros por não acertar com o clube: “o que há é a promessa de uma preferência para o Real Madrid”, afirmou, negando a existência de quaisquer valores ou um pré-contrato envolvido.

Outra notícia comentada por ele foi a de que Neymar renovaria o contrato com o Santos, com consequente aumento de multa contratual: “o Santos não nos procurou”, afirmou, antes de tranquilizar a torcida e praticamente garantir o atleta pelo menos até o final da Libertadores da América de 2012: “a melhor janela para ele sair é a de julho, após as Olimpíadas. Mas isso depende do Santos e do jogador”.

Vontade – O Santos negou a proposta feita pelos Merengues na última semana e, segundo o empresário, foi uma maneira do clube “ratificar a vontade do jogador” que “sonha disputar o Mundial pelo Santos”. “Nós colocamos um ponto final nisso, mas a imprensa insiste na história”, completou.

Copa América – Ribeiro também falou sobre a performance do jogador na Copa América, vista como decepcionante por muitos. Em defesa de seu pupilo, ele discordou da afirmação: “o jogador apenas cumpre ordens em campo”. Além disso, ele também discordou da afirmação de que o craque precisa amadurecer para atuar no Velho Mundo: “nenhum jogador chega pronto. Todos precisam de um ou dois anos”. Ouça a entrevista concedida a Nelo Rodolfo, Wanderley Nogueira e Nilson César.

Sem mais artigos