A Companhia do Legado do Parque Olímpico (OPLC) escolherá nesta sexta-feira qual clube ficará com o Estádio Olímpico de Londres após os Jogos de 2012, e o West Ham vem sendo apontado como favorito na briga contra o Tottenham.

Representantes da OPLC expressaram nesta quinta-feira o respaldo ao plano dos ‘Hammers’, que incluiria a conservação da pista de atletismo, frente à candidatura adversária, segundo a rede de televisão britânica “BBC”.

Embora um porta-voz da companhia tenha dito que “é pura especulação dizer que a decisão já foi tomada”, espera-se que sua recomendação influa na decisão que será tomada pelo Governo britânico e pelo prefeito de Londres, Boris Johnson.

O West Ham, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, pretende utilizar o local para a prática de diversas modalidades, enquanto o Tottenham revelou que seu plano inclui a demolição da pista de atletismo para deixar o campo de futebol como única instalação.

Em sua defesa, os ‘Spurs’ afirmaram em janeiro que a intenção do West Ham era demolir parte dos 80 mil assentos de onde serão assistidas as competições de atletismo durante os Jogos Olímpicos e deixar um espaço com capacidade para 60 mil espectadores.

Além disso, o Tottenham vem usando como argumento a seu favor também justamente o fato de o West Ham estar ameaçado de cair para a segunda divisão, o que não exigiria um estádio de grandes dimensões.

Por enquanto, é uma incógnita se os ministros britânicos e o prefeito londrino levarão em conta ou não à recomendação dos diretores da OPLC, que passou os últimos meses debatendo os detalhes sobre os projetos de ambos os clubes.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela “BBC”, 81% dos residentes da capital se posicionam contra a ideia de se desfazer da pista de atletismo, plano previsto pelo Tottenham para cuidar do ambiente em torno dos jogos de futebol.

West Ham é favorito para herdar Estádio Olímpico após Londres-2012

Sem mais artigos