Com um sistema defensivo bem montado pelo treinador Paulo Roberto Falcão, o Internacional tentou parar o Corinthians, mas o líder do Campeonato Brasileiro mostrou sua força e conseguiu bater o Colorado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. 

Assim como havia ocorrido no último jogo contra o Atlético-GO, o Timão fez o mínimo para chegar à sua sexta vitória seguida no Brasileirão. Como na partida em Goiânia, o atacante Willian decidiu mais uma vez e marcou o único gol do duelo aos 31 minutos do segundo tempo. Foi o quinto gol de Willian no Brasileirão. Montillo, do Cruzeiro, é o artilheiro da competição com seis tentos.

Como a partida foi antecipada da 12ª rodada, o Timão agora tem o mesmo número de jogos dos adversários, mas a vantagem na liderança do campeonato aumentou ainda mais – o jogo contra o Santos pela quinta rodada foi adiado para 10 de agosto. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 25 pontos. O vice-líder Flamengo tem 19 pontos. 

Mesmo pressionando desde o início, o Corinthians chegou ao gol somente nos quinze minutos finais. Após boa jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou para a área. Livre, Paulinho não dominou, mas rolou certeira para Willian. O ex-atacante do Figueirense não titubeou e com um petardo da entrada da área, do lado direito, colocou no fundo do gol do bom goleiro Muriel. Um chutaço cruzado, que morreu no canto direito do arqueiro. Muriel ainda foi para o lance, mas não teve chances. 

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Botafogo, na quarta-feira que vem, no Rio. Já o Colorado recebe o São Paulo, no domingo, às 18h30, no Beira-Rio. 

Corinthians 1 x 0 Internacional
Gols Corinthians: Willian, aos 31min do segundo tempo 

Corinthians: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Jorge Henrique e Liedson (Emerson). Técnico: Tite

Internacional: Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D¿Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão 

Cartões amarelos Internacional: Zé Roberto e Gilberto 

Árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda/público:R$ 1.197.674,50/ 35.158 pessoas 

Sem mais artigos