O meia Xabi Alonso, do Real Madrid, se lesionou durante o treinamento desta quarta-feira (21), na cidade esportiva Valdebebas, onde fraturou o quinto metatarso de seu pé direito, uma lesão que deixará o jogador longe dos gramados por três meses.

O meia do Real Madrid teve o azar de se machucar horas depois de retornar ao time, após passar por uma cirurgia para tratar uma pubalgia que lhe impediu de participar da Copa das Confederações com a seleção espanhola e das partidas da pré-temporada com a equipe.

Após se lesionar hoje, os médicos do Real Madrid realizaram imediamente um estudo radiológico que confirmou o local exato da lesão.

Xabi seria a principal novidade da convocação de Carlo Ancelotti para a disputa do Troféu Santiago Bernabéu, na qual o Real Madrid enfrenta amanhã o Al Saad, de Raúl.

O meia basco passou pela sala de cirurgia para acabar com um problema no púbis em 7 de junho. Durante as férias, ficou treinando, completando uma parte da recuperação em San Sebastián, antes do retorno ao trabalho no Real Madrid para a pré-temporada. Desde então, o jogador foi cumprindo os prazos até a hora de retornar ao gramado, em uma data marcada para amanhã por Ancelotti. Uma inoportuna lesão agora deixará o atleta afastado por entre 10 e 12 semanas.

Sem mais artigos