Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo divulgada nesta quinta-feira (16), o volante Xavi revelou que esteve perto de assinar com o Bayern de Munique. Porém, o ano era de 2008, justamente a temporada inicial de Pep Guardiola na Catalunha.

“Não teve tempo para nada. O Pep me agarrou e disse que eu não poderia ir, que o Barça que ele tinha em mente girava ao redor de alguns jogadores, ao meu redor, e que eu não podia deixar o clube”, disse o jogador, relatando que o técnico fora tão eloquente que ele acabou nem discutindo com os alemães questões esportivas e/ou econômicas.

Multivitorioso ao lado de Pep, com duas Copas do Rei, três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa e um Mundial de Clubes, Xavi tem a certeza que não cometeu nenhum erro.

“Não me equivoquei. Foi outra boa decisão, já que o meu desejo é me aposentar no Barcelona”, contou.

O meia espanhol ainda relatou a ironia do mundo futebolístico, já que o técnico, hoje, trabalha no mesmo clube que o assediou há seis anos.

“Quem diria que isto ia acontecer? Pep agora está no Bayern. As voltas que o mundo do futebol dá…. É incrível”, resumiu.

Xavi ainda lembrou de uma proposta feita pelo Milan, quando ainda fazia parte das categorias menores do Barça. Segundo ele, teria um belo salário, contrato de cinco anos, casa em uma zona residencial de Milão, um trabalho garantido para o seu pai Joaquim e passagens de avião ilimitadas. Porém, a palavra final de sua mãe, Maria Mercè, decidiu por ficar no sudeste da Espanha.


int(1)

Xavi revela que pedido de Guardiola o impediu de ir para o Bayern em 2008