Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, junto com a FFF (Federação Francesa de Futebol) abriram um processo civil contra a namorada do meia Samir Nasri que, furiosa com a não convocação de seu amado, publicou tweets ofensivos ao país e ao comandante. Anara Atanes escreveu “F…-se a França e f…-se Deschamps, que m… de treinador”, mas depois pediu desculpas.

Segundo a rádio francesa RMC noticia, a FFF e Deschamps já iniciaram os procedimentos legais contra Atanes, que é cantora do grupo pop inglês Fanfare.

“A FFF condena os insultos direcionados a Didier Deschamps e apoia totalmente o técnico em suas escolhas. O retorno unânime da opinião pública confirma que toda a França condena tais comentários e a FFF crê que a indignação geral é o bastante para condenar tal atitude”, lê-se em comunicado da instituição, que, porém, não realmente crê que o retorno da opinião pública francesa seja o bastante, já que irá realmente processar a moça, nascida na Inglaterra.

As declarações da artista foram tuitadas na terça-feira (13), mesmo dia da convocação de Deschamps dos jogadores que irão para a Copa (relembre aqui). Um dia depois, Anara (foto acima, ao lado de Nasri) usou a mesma rede social para se desculpar “se ofendeu todos os franceses”, já que seus tweets “não eram direcionados para toda a nação”.

Já Nasri tratou de no mesmo dia conter sua musa pelo mesmo Twitter, dizendo que “a vida às vezes é injusta” (relembre aqui). Aos 26 anos, o titular do campeão inglês já havia sido preterido por Raymond Domenech na Copa de 2010, quando já aparecia bem no Arsenal.

Ao ser perguntado sobre ficar novamente fora de um Mundial, o jogador disse estar pensando até em deixar o selecionado para sempre.

“É um pouco difícil de aceitar. Preciso de algum tempo para pensar sobre seleção, porque já são duas vezes agora que eles tiram a Copa do Mundo de mim”, disse.


int(1)

Xingado, técnico da França processa namorada de meia que ficou fora da Copa