Um dos destaques do vice-campeonato do Guarani no Paulistão deste ano, o zagueiro Domingos poderá retornar a Portuguesa para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Com passagem pelo clube do Canindé entre 2009 e 2011, o defensor ainda não chegou a um acordo de renovação contratual com o time de Campinas e segue negociando com os dirigentes da Lusa.

O atleta, inclusive, esteve no Canindé na última semana para uma conversa com o gerente de futebol Candinho, com o técnico Geninho e com o auxiliar Edson Pimenta, que pediram a contratação do jogador.

O teor da conversa foi muito positivo, mas o empresário do zagueiro, que gostaria de ver Domingos atuando novamente na Séria A do Campeonato Brasileiro (em 2004 do beque foi campeão com Santos), exigiu um valor em luvas para assinar com a Portuguesa. E a diretoria lusitana já deixou claro que não pagará valores extras além do salário já acertado com o jogador. Caso esse empecilho seja resolvido, Domingos será jogador da equipe rubro-verde para o restante da temporada.

 

Conta a favor do time da capital o pagamento dos vencimentos em dia, uma vez que o Guarani sofreu recentemente com problemas de atrasos salariais e chegou a ficar com cinco meses sem efetuar esses pagamentos. Mas vale lembrar que o problema foi resolvido com os valores recebidos durante a disputa do estadual.

Contratado no início do ano para disputar apenas o Paulistão, Domingo atualmente está em Campinas, onde reside e segue conversando com representantes do Guarani e também da Portuguesa.


int(1)

Zagueiro Domingos pede "luvas" e pode reforçar a Portuguesa no Brasileirão