O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué disse nesta quinta-feira, na Cidade do Futebol de Las Rozas, que o ambiente que se respira na seleção espanhola, concentrada para a Copa, “é fenomenal”.

Para Piqué, o fato de a seleção ter oito jogadores do Barcelona convocados, após a contratação do ex-jogador do Valencia David Villa, o faz se sentir em casa. O número poderá subir para nove, caso Cesc Fabregas, capitão do Arsenal, também assine o contrato.

“Encontrar os jogadores com os quais convivemos durante todo o ano faz com que você se sinta mais em casa”, admitiu o defensor catalão.

Além disso, Piqué e Juan Mata comemoraram o retorno de Fernando Torres, atacante do Liverpool, que treina sozinho porque se recupera de uma cirurgia de artroscopia desde o início da concentração.

“É uma grande notícia que Fernando Torres esteja de novo conosco. É um jogador muito importante para nós”, declarou Piqué.

Mata acrescentou que ele “está ansioso para começar a mostrar todo o seu potencial”.

Para a concentração, ainda, a comissão técnica vetou os acessos a redes sociais durante a Copa, esperando que os jogadores fiquem “um pouco isolados de tudo isso”. “É preciso acatar, porque o importante é competir, aproveitar cada partida”, acrescentou Mata.

Sem mais artigos