Segundo informação publicada nesta terça-feira (18) pelo jornal português A Bola, o zagueiro brasileiro Maurício, do Sporting de Lisboa, foi flagrado dirigindo alcoolizado na madrugada do último domingo (16) na cidade do Porto, em Portugal. Revelado pelo Palmeiras, o defensor foi parado pela polícia local e acabou sendo multado. Além disso, o jogador poderá receber uma punição do seu clube.

De acordo com a publicação, Maurício, que ficou famoso no futebol brasileiro por protagonizar uma briga com o atacante Obina, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, quando ambos defendiam as cores do Palmeiras, foi parado em uma blitz no Porto. A taxa de alcoolemia (álcool no sangue) foi de 0,8 g/L, 0,3 a mais do permitido pelas leis portuguesas.

A multa por dirigir alcoolizado, em Portugal, é de 250 euros (aproximadamente R$800 no câmbio atual). Porém, a maior punição poderá ser imposta pelos dirigentes do Sporting. Maurício, além de uma multa financeira, pode até ser afastado de algumas partidas, de acordo com o A Bola.

Relembre no vídeo abaixo a briga entre Maurício e Obina:

Sem mais artigos