Celebridades participam de campanha

Youtube/Reprodução Celebridades participam de campanha

Beyoncé, Bono Vox, Pharell Williams, Rihanna, Chris Rock e outros famosos protagonizam um vídeo que mostra “as 23 três maneiras que um negro americano pode acabar morto”, retratando 23 vítimas de violência policial nos Estados Unidos nos últimos anos.

O vídeo foi montado pela fundação de Alicia Keys We Are Here, que trabalha na afirmação dos direitos da comunidade negra no país.

Cada celebridade cita um caso em que uma vítima afrodescendente teve sua vida tirada nos últimos anos, incluindo mortes de pessoas como Tamir Rice, de apenas 12 anos, assassinado pela polícia por portar uma arma de brinquedo, Eric Garner, vendedor ambulante que morreu estrangulado em uma abordagem, e Trayvon Martin, de 17 anos, morto a tiros por um segurança de um condomínio fechado sem ter feito nada.

Ao final do vídeo, que não contém apenas famosos negros, Alicia Keys pede que a população cobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que ele reformule completamente a ação e treinamento policial no país.

Assista:

 

Sem mais artigos