Preocupada com o meio ambiente, a apresentdora Ticiane Pinheiro, de 35 anos, falou para a revista Contigo! desta semana, sobre seus novos hábitos alimentares e como trata o assunto sustentabilidade em sua casa. “A gente escuta muito as pessoas falarem em salvar o planeta, mas não sabem o que fazer. Às vezes, acham até demagogo”, disse.

“Eu, por exemplo, ficava horas tomando banho e agora sou mais prática. E fiz uma reunião com os responsáveis para que começassem a fazer a separação de produtos recicláveis. Há também o lixo eletrônico, que eu separo em casa e mando entregar nos lugares adequados para receber esse tipo de material”, emendou.

A loira ainda ressaltou a importância de passar as lições para a filha Rafaella, de dois anos. “Ela sempre pega o lixo e pergunta: ‘Mamãe posso jogar no lixo?’. Eu agora estou ensinando as cores para ela. No clube em que vamos, há todas as lixeiras coloridas para separar plástico, papel. E com criança é muito mais natural. Hoje, nas escolas, elas já recebem a educação para isso”, disse.

Ticiane tambél alterou seus hábitos alimentares. “Agrotóxicos são um veneno para a saúde e podem até dar câncer. Minha filha só come legumes e verduras orgânicos. E essas mudaças são coisas fáceis para se levar no dia a dia”, explicou.

Sem mais artigos