Está programada para quinta-feira (27), a morte do vilão Hermes de Além do Horizonte. O motivo: O ator Alexandre Nero foi escalado para ser protagonista da nova novela das 21h, de Aguinaldo Silva, Falso Brilhante. As informações são do jornal O Globo deste domingo (23).

Na trama de Silva, ele será o comendador José Alfredo de Medeiros e Nero disse que tem estudado muito o personagem. “Estou nervoso, claro! Mas nervoso com boas energias, otimista. Fazia tempo que eu não voltava a estudar assim com afinco, estou relendo tanta coisa… Inclusive estou seriamente pensando em interpretá-lo como se fosse no teatro, porque ele é um personagem teatral. E digo isso no melhor sentido de teatral, não como as pessoas usam o adjetivo, como se fosse algo falso ou exagerado. Mas algo que requer um trabalho de pesquisa bastante complexo”, disse o ator para o jornal.

José Alfredo é um homem velho, rude e que ficou rico de forma inesperada. Ele tem três filhos com sua mulher Maria Marta (Lilia Cabral) e um caso com uma jovem interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Ele admite que o personagem tem feito ele se dedicar com mais afinco: “Para alguns papéis a gente nem precisa estudar muito, tira carta da manga. Até para alguns protagonistas. Mas para esse não vai dar. Essa coisa da idade é muito difícil para mim. Não dá para ir por aquela técnica tradicional do ator, de tirar de uma memória afetiva porque, é claro, eu nunca fui mais velho. Estou vendo filmes com atores que fizeram personagens mais velhos que eles , como O Leão do Inverno, com o Peter O’Toole. Revi também toda a trilogia de O Poderoso Chefão, onde o Marlon Brando faz um cara muito mais velho do que ele na época”.

Em tempo: Hermes, seu personagem de Além do Horizonte, morre ao cair em uma areia movediça.

Sem mais artigos