Está programada para quinta-feira (27), a morte do vilão Hermes de Além do Horizonte. O motivo: O ator Alexandre Nero foi escalado para ser protagonista da nova novela das 21h, de Aguinaldo Silva, Falso Brilhante. As informações são do jornal O Globo deste domingo (23).

Na trama de Silva, ele será o comendador José Alfredo de Medeiros e Nero disse que tem estudado muito o personagem. “Estou nervoso, claro! Mas nervoso com boas energias, otimista. Fazia tempo que eu não voltava a estudar assim com afinco, estou relendo tanta coisa… Inclusive estou seriamente pensando em interpretá-lo como se fosse no teatro, porque ele é um personagem teatral. E digo isso no melhor sentido de teatral, não como as pessoas usam o adjetivo, como se fosse algo falso ou exagerado. Mas algo que requer um trabalho de pesquisa bastante complexo”, disse o ator para o jornal.

José Alfredo é um homem velho, rude e que ficou rico de forma inesperada. Ele tem três filhos com sua mulher Maria Marta (Lilia Cabral) e um caso com uma jovem interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Ele admite que o personagem tem feito ele se dedicar com mais afinco: “Para alguns papéis a gente nem precisa estudar muito, tira carta da manga. Até para alguns protagonistas. Mas para esse não vai dar. Essa coisa da idade é muito difícil para mim. Não dá para ir por aquela técnica tradicional do ator, de tirar de uma memória afetiva porque, é claro, eu nunca fui mais velho. Estou vendo filmes com atores que fizeram personagens mais velhos que eles , como O Leão do Inverno, com o Peter O’Toole. Revi também toda a trilogia de O Poderoso Chefão, onde o Marlon Brando faz um cara muito mais velho do que ele na época”.

Em tempo: Hermes, seu personagem de Além do Horizonte, morre ao cair em uma areia movediça.


int(1)

Alexandre Nero se despede de Além do Horizonte para ser protagonista da novela de Aguinaldo Silva

Sair da versão mobile