A cantora Alicia Keys apareceu no programa de Ellen DeGeneres para presentear o norte-americano DeAndre Arnold depois que ele foi suspenso da escola na semana passada apenas por usar dreadlocks. A instituição argumentou que seu cabelo ia contra o código de vestimenta.

O jovem vive no Texas, nos Estados Unidos, e ganhou as manchetes nos últimos dias por não ser autorizado a participar da cerimônia de formatura por conta de seu cabelo. A escola só o deixaria se juntar à turma na festa ou de volta à sala de aula se cortasse os fios.

“Eu não entendo o que meu cabelo interfere se tenho boas notas e nunca me meti em confusão”, disse o adolescente à apresentadora. “Os dreads são muito importantes para mim porque meu pai é de Trinidad e são parte da minha cultura e história”, completou. Ele explicou ainda que não foi mais aceito na escola desde o fim do ano passado e, por conta desta suspensão, suas chances de entrar em universidades foram drasticamente reduzidas.

Após a conversa com Ellen, Alicia Keys surgiu no palco e deu ao jovem um cheque de US$20 mil (aproximadamente R$85 mil) para ajudar a custear a faculdade. “Não consegui acreditar quando ouvi sua história. Mas fico muito orgulhosa de você ter se mantido firme ao que é certo. E nunca corte seus dreadlocks!”, disse a cantora.

Grazi Massafera, Caio Castro e Sofia curtem férias na África do Sul:

 

Sem mais artigos