São muitos os fatos que fazem Paloma (Paolla Oliveira) começar a desconfiar que Aline (Vanessa Giácomo) está tramando algo contra seu pai, César (Antonio Fagundes). Ela então resolve chamar Félix (Mateus Solano) para tentar ajuda-la a desmascarar a vilã, em Amor à Vida, novela de Walcyr Carrasco.

A médica se encontra com o irmão na casa de sua mãe, Pilar (Susana Vieira), e fala que acredita que Aline deve ter um plano terrível contra o pai dos dois. Félix resiste à ideia de juntar-se a ela para desvendar o que pretende Aline.

“Paloma, o meu pai nunca gostou de mim. Quando eu fui conversar com ele sobre o nosso irmãozinho, que morreu afogado quando eu era bebê, ele disse, na minha cara, que preferia que eu tivesse morrido afogado. Que aquele menino, o outro, era o filho que ele queria que tivesse vivo”, desabafa Félix.

Ela argumenta que a cegueira de César, a separação que Aline tramou entre ela e Bruno (Malvino Salvador) e o acidente de Ciça (Neusa Maria Faro) apontam que algo sério está por vir. “Gente interesseira tem em todo lugar. Eu tenho certeza que a Aline é uma mulher desse tipo. Perigosa. Félix, me ajuda. O papai nem suporta ouvir a voz do Bruno. Vocês podem estar brigados, mas ele não vai te impedir de entrar na casa”, implora.

Félix diz acreditar que Aline não deve estar sozinha arquitetando todos estes golpes: “De uma coisa eu já suspeito. A Aline não está sozinha naquela casa. Tem mais alguém lá. Pra mim, é um homem, talvez eu até saiba quem é. Há muito tempo, no auge da raiva do papai, eu aconselhei um homem a ter um caso com a Aline”.

Os dois vão então à casa de César, acompanhados de Lutero (Ary Fontoura), com a desculpa de medir a pressão do médico. Lá, Félix diz que quer tomar água e vai até à cozinha e vê um sanduíche mordido e um copo de leite.

Aline vai atrás de Félix e logo explica: “É meu. Eu estava aqui lanchando, quando ouvi vocês chegarem. Eu não tenho nada pra esconder, Félix. Você e a Paloma é que ficam vindo aqui, cheios de suspeitas, porque tão de olho no dinheiro do seu pai. Vocês querem dar o golpe no César, mas eu não vou deixar”.  

Os dois discutem até César aparecer na cozinha e expulsar todos de sua casa dizendo que eles sempre querem provocar Aline.

Sem mais artigos