Ana Cañas volta a chamar a atenção com nudez e texto sobre feminismo no Instagram

Ana Cañas é mesmo uma mulher de atitude. Na noite desta sexta-feira, a cantora postou uma foto nua para falar sobre a materialização do corpo da mulher, com um longo discurso na legenda da foto, que tratou, entre outros assuntos, sobre racismo e feminismo.

 

 

Lutadora ativa dos ideais feministas, Ana Cañas baseou o texto do post em perguntas e respostas dadas por ela mesma. “Essa foto vai derrubar o patriarcado? Não. Posso postar? Posso. Devo postar? Devo, se assim desejar ou quiser”, escreveu.

 

Não é a primeira vez que a cantora de MPB postou uma foto nua. Ela mesma relembrou um caso em que foi xingada ao publicar uma imagem do seu bumbum para falar sobre feminismo. Na ocasião, Ana disse que a postagem a ensinou muito. “Nudez não é um empoderamento. O movimento feminista define o empoderamento real como a mudanças nas estruturas de decisão e poder”, disse.

 

O post desta sexta-feira gerou comentários de apoio ao texto de Ana Cañas, mas também de repúdio. Em um deles, a bela fez questão de responder a um seguidor que disse não concordar com a postura da cantora sobre posts de nudez. Ela rebateu comentando que o leitor deveria analisar as últimas publicações, já que não entendeu o que ela quer dizer com este tipo de postagem.

Ana Cañas

Ana Cañas Créditos: Reprodução/Facebook

int(1)

Ana Cañas posta foto nua e faz longo discurso sobre racismo e feminismo

Sair da versão mobile