Ana Furtado não será mais rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval de 2013. De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela assessoria da escola de samba carioca, a apresentadora se reuniu com a diretoria na tarde desta sexta-feira (13) para informar o seu afastamento.

O presidente da agremiação Edson Alexandre declarou: “Normalmente, as rainhas de bateria permanecem por dois anos na Grande Rio, mas infelizmente a Ana não poderá continuar por conta de compromissos profissionais. Mas, tão logo ela esteja com tempo, será uma honra recebê-la de volta na escola. A comunidade ficou muito contente por ter uma rainha tão atuante, então queremos muito que ela retorne ao posto. Ela vai ficar devendo um ano pra gente”.

Já a mulher do diretor Boninho esclareceu o motivo: “Foi uma decisão muito difícil, porém inevitável. Fui uma rainha muito apaixonada e presente na escola, que me abraçou com muito carinho e respeito. Acabei de assumir uma nova responsabilidade profissional, que é apresentar o Estrelas [programa da TV Globo] durante a licença-maternidade da Angélica, e, paralelamente, vou continuar no Vídeo Show, o que tornará impossível a minha presença na Grande Rio na mesma frequência do carnaval passado. […] Não posso me permitir, para o carnaval do ano que vem, ser uma rainha menos presente do que fui em 2012”.

Sem mais artigos