Ana Furtado compartilhou nesta quarta-feira (10) uma reflexão sobre autocuidado e amor próprio ao comparar como seu rosto fica com e sem filtro. Ela explicou que, ao brincar com os filtros do Instagram, já chegou a estranhar o próprio rosto e se assustou: “me comparei com um efeito computadorizado? Nessa altura do campeonato? Como assim?”

Em um longo texto publicado no Instagram, a apresentadora explicou que seu maior foco é cuidar de si mesma, de sua “saúde física e mental por amor próprio”. Mas afirmou que desde cedo sofreu com pressões estéticas para se encaixar em um padrão. “Cedi por algumas vezes. Recusei em outras”, lembrou.

“Muitas vezes, principalmente por conta da profissão, já me encontrei em situações de muita pressão estética. Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras. Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de ‘beleza’ impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido. Correr para uma linha de chegada que nunca chega”, relatou aos seguidores.

Ana contou que decidiu “pegar mais leve” consigo mesma, mas isso é um exercício diário.

“Volta e meia algumas armadilhas aparecem pelo caminho”, afirmou, lembrando da vez que se assustou ao brincar com os filtros e estranhar o próprio rosto.

“Essa sem filtro sou eu, sim! Com todas as marcas que contam minha história e fazem parte de quem sou. Marcas que são parte de uma criatura viva, que chora, sorri, sente e vive! E que bom que posso experimentar essas sensações, não é? Estou viva! Estamos vivas!”

A estrela reforçou que a reflexão não serve para cancelar o uso dos filtros nas redes sociais. Ela reconhece que gosta de se divertir com eles. Mas é um alerta para que outras mulheres não se deixem abalar com as ilusões que eles trazem.

“Se em algum momento, algo ou alguém mexe ou abala o seu bem estar e a sua auto estima, reveja se vale a pena. Por mais bobo ou inofensivo que possa parecer. Você pode sempre buscar o rosto, corpo e aparência que desejar, usando o método que desejar. Mas, antes, um conselho: priorize sua saúde física e mental sempre. Por amor próprio. Por cuidado com você mesma. Por carinho. Não se cobre tanto e não seja tão dura consigo mesma. Você é única nesse mundo. Como já disse uma vez e repito: você é uma edição limitada sem limites para ser feliz! Seja!”, finalizou.

Gente como a gente: 20 supercelebridades sem maquiagem

Anne Hathaway Sofia Vergara Lady Gaga Eva Longoria Gal Gadot Drew Barrymore Adele Shakira Gwyneth Paltrow Cameron Diaz Emma Watson Alicia Keys Emilia Clarke Halle Berry Jennifer Aniston Liv Tyler Zooey Deschanel Milla Jovovich Reese Whiterspoon Emma Stone Nossas atrizes e cantoras favoritas que já publicaram fotos sem maquiagem e sem filtro. Créditos: Reprodução

Ana Furtado reflete sobre amor próprio ao comparar versões com e sem filtro

Sem mais artigos