int(1)

Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie foi incluída na lista divulgada neste sábado (14) de condecorados pela rainha Elizabeth II.

A americana foi nomeada como parte dos reconhecimentos que a monarca britânica faz anualmente a várias personalidades por ocasião de seu aniversário, que é comemorado oficialmente hoje.

Jolie foi designada Dama Honorífica por seus serviços à política de Assuntos das Relações Exteriores do Reino Unido e por suas campanhas pelo fim da violência sexual nas zonas de guerra.

A artista participou nesta semana de uma cúpula internacional realizada em Londres, junto com o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, sobre violência sexual em áreas de conflito.

A lista de honras inclui também o adolescente falecido Stephen Sutton, britânico com câncer terminal que arrecadou 4,2 milhões de libras (R$ 15,8 milhões) para ajudar jovens com a doença.

Também estava na lista o ator Daniel Day-Lewis, ganhador de três Oscar, o último em 2012, por seu papel no filme Lincoln, que recebeu o título de Cavaleiro das mãos da soberana.

Outras agraciadas foram a veterana atriz Maggie Smith, nomeada Dama do Império britânico, a escritora Hilary Mantel, a golfista Laura Davies e o desenhista Zandra Rhodes, reconhecidas também como Damas.

Tradicionalmente, a rainha celebra a data com dois festejos diferentes: de maneira privada em 21 de abril, dia em que nasceu, e outro segundo durante o mês de junho que, este ano, se celebra hoje com um tradicional desfile militar por seus 88 anos. 


int(1)

Angelina Jolie é condecorada pela rainha Elizabeth II

Sair da versão mobile