A atriz Whoopi Goldberg afirmou ter fumado maconha antes de vencer o Oscar de atriz coadjuvante em 1991. A história é contada pela própria artista em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (24) pelo site TMZ, cuja revelação foi feita em 1992.

O vídeo foi feito durante as gravações de sua voz para o filme O Mestre da Magia, lançado apenas em 1994. Whoopi conta em conversa com pessoas presentes no local, que fumou um “baseado maravilhoso” para tentar diminuir o nervosismo por ter sido indicada em tal categoria por sua atuação no filme Ghost.

“Eu aprendi uma grande lição. Nunca fume maconha se existe a possibilidade de você ter que falar com milhões de pessoas”, brincou ela na oportunidade.

“Quando disseram meu nome, eu pensei: ‘Droga'”. Ainda no vídeo, Goldberg relata que precisou reunir forças para subir ao palco, pegar a estatueta e agradecer pelo prêmio.  

Ainda no vídeo, a atriz diz que não deveria admitir que fuma maconha e ressalta, apontando para a câmera, que o vídeo nunca deveria ser mostrado a ninguém.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sem mais artigos