Prestes a estrear a reprise da novela Dancin’ Days, no Viva, no dia 07 de abril, o seu autor, Gilberto Braga, falou para o canal por assinatura que descartou toda e qualquer possibilidade de fazer o remake de um dos marcos da teledramaturgia brasileira, apesar dos pedidos e convites que sempre surgem. As informações são do jornal O Estado de São Paulo, desta quinta-feira (03).

“Já pensei em fazer um remake. Mas agora desisti. Meu melhor amigo é o Silvio de Abreu. Gosto muito da novela dele, Guerra dos Sexos, e o remake não teve a repercussão que a gente esperava. E eu acho o resultado muito bom, mas o público não acha”, disse o autor de Vale Tudo, novela de grande sucesso nos anos 1980.

E concluiu: “Então, resolvi que não faço mais remake. Porque damos sorte de fazer um negócio que agrada (…) Tenho medo de não dar essa sorte de novo, a segunda vez”.

Dancin’ Days foi exibida originalmente na TV Globo entre 10 de julho de 1978 e 27 de janeiro de 1979. E foi um grande marco comportamental, trazendo para o Brasil todo o sucesso da Era Disco que agitava as pistas de dança em todo o muno.

Reveja uma cena clássica da novela, a volta de Júlia (Sônia Braga) ao Brasil:

Sem mais artigos