O DJ David Guetta virá ao país em janeiro de 2014 para uma série de nove apresentações pelo país. Esta não será a primeira vez de Guetta no Brasil e, provavelmente não será a última. O DJ francês já pisou em terras tupiniquins várias vezes e pode ser considerado praticamente um arroz-de-festa brasileiro. Entretanto, ele não é o único. Muitas celebridades estrangeiras já se encantaram pelo país, seja pelas belezas naturais, pelo clima, pelo povo, ou pelo dinheiro que ganham se apresentando por aqui, claro.

FatBoy Slim é outro DJ que já veio muitas vezes ao país. Sua primeira vez foi em 2001, no Free Jazz Festival (que depois se tornou o Tim Festival, extinto em 2008). “Foi o Brasil que me descobriu. Gravei um DVD de um show grande que fiz na praia de Brighton, minha cidade natal, em 2002 e reuniu 250.000 pessoas. O DVD vendeu muito mais no Brasil do que em todos os outros países somados (…) Até hoje, é mais comum reconhecerem o meu rosto no Brasil do que na Inglaterra. Em outros países, meu rosto não é tão conhecido quanto minha música”, disse o produtor em uma entrevista concedida à revista Veja em 2012.

Jack White, do White Stripes, não veio tantas vezes para o país, mas foi aqui onde ele se casou, em 2005, com a estadunidense Karen Elsen. O casório ocorreu em Manaus com uma cerimônia celebrada por um pajé no ponto de encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

O guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien, também escolheu o Brasil para viver um momento importante de sua vida: O fim do mundo, e o que mais poderia ser? Ciente de que as profecias Maias seriam seguidas literalmente, ele passou os últimos dias de 2012 em São Luiz do Paraitinga. A banda negou a informação, mas é fato que O’Brien já veio várias vezes ao pais.

Falando em viver no país, este era o plano de Monica Bellucci e Vincent Cassel, que se separaram, após 14 anos juntos, em agosto deste ano. “Acho que levou o tempo de ele convencer a Monica a sair da Europa. O que ele queria mesmo era morar na Bahia. Mas lá não tem a estrutura de que eles precisam”, disse o diretor Heitor Dhalia, que dirigiu o ator no filme A Deriva, de 2009.

Assim como David Guetta, FatBoy Slim, Jack White, Ed O’Brien e o ex-casal Monica Bellucci e Vincent Cassel, várias celebridades estrangeiras amam o Brasil. Veja a galeria acima.


int(1)

Assim como David Guetta, veja famosos internacionais que adoram o Brasil

Sair da versão mobile