Os protagonistas da novela Sangue Bom não são desconhecidos do público, mas seus visuais são novidade. Para o folhetim, alguns atores da trama fizeram modificações na sua aparência, como Sophie Charlotte, que cortou seus cabelos. Esse tipo de mudança não é algo raro no mundo da dramaturgia e chega até casos mais extremos e famosos como Robert De Niro que recebeu o Oscar pela sua atuação em Touro Indomável (1980). Para viver o pugilista real Jake LaMotta, ele treinou boxe durante um ano com o próprio LaMotta e engordou 25Kg. A repercussão de sua transformação fez com que um ator perder ou ganhar quilos para viver um personagem um valor em si, isto é, muitas vezes para críticos e público só este feito já indica um sinal de boa interpretação.

Para Sangue Bom, que estreou nesta segunda-feira (29), seis atores deram um tapa no visual. Além de Sophie, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos e Marco Pigossi estão diferentes na trama.

José Loreto, que interpreta o personagem Candinho em Flor do Caribe, colocou aplique no cabelo para a trama. Marcelo Serrado ganhou um topete para viver Crodoaldo Valério em Fina Estampa.

O cinema, no entanto, é palco para as maiores transformações. Recentemente, o cinquentão Tom Cruise, virou um roqueiro com direito a cabelão e tatuagens para o filme Rock of Ages. Entretanto, já na estreia do filme, o ator preferiu voltar ao seu estilo natural.

No caminho inverso, o roqueiro Jared Leto, da banda 30 Seconds to Mars, ficou praticamente irreconhecível  ao emagrecer 11Kg para viver um travesti soropositivo no filme The Dallas Buyers Club. Matthew McConaughey, também está no elenco e perdeu 17 Kg para interpretar um soropositivo. Porém, o ator Christian Bale, que deu vida a Bruce Wayne na série Batman, teve uma das maiores perdas de peso para um papel e surgiu 28Kg mais magro no longa O Operário (2004).

Confira na galeria acima esta e outras transformações de atores para interpretar papéis específicos.

Sem mais artigos