A novela infantil Carrossel, que tem excelente audiência em seu horário (costumava ter cinco pontos e agora sua média é o dobro), tem melhorado o nível dos folhetins do SBT e chamado atenção pelo resgate a esse clássico da teledramaturgia voltada para os criança. O Virgula Famosos, então, entrevistou com exclusividade o ator Jovane Nikolic, cujo personagem, o Dr. Gomes, entrou nessa semana para salvar o cachorrinho da criançada, Rabito.

Ele começou a gravar há alguns meses, e falou um pouco de como é trabalhar em uma novela de sucesso em um canal sem tanta tradição de grandes produções: “Gosto muito do SBT. Só conheço duas emissoras: o SBT e a Globo [ele atuou em Passione (2010), como o Investigador Geraldo]. Tenho um carinho muito grande pelo SBT porque independentemente da novela, do produto que for, é um lugar muito família. O pessoal é muito tranquilo, trata todo mundo igual, O cabeleireiro, o faxineiro, o produtor, o diretor… Tudo que é do SBT eu sempre gostei muito. Eu tinha feito Revelação e Vende-se um Véu de Noiva lá, e quando me chamaram pra fazer Carrossel, fiquei ensandecido porque eu era alucinado por essa novela. Falei ‘não acredito!’”

Sobre os atores, cuja média de idade varia entre 10 e 12 anos, Jovane comentou sobre um hábito que existe na criançada, de separar menino e menina.

“É muito complicado trabalhar com criança. Já fiquei com esse medo [antes de entrar na novela], e não é a minha praia. Mas, enfim, é Carrossel. É ótimo, eles são muito bacanas e é uma zona ficar lá. Eu também sou muito moleque. Eles estão naquela idade de separar. Então você vê as meninas brincando de um lado, cantando músicas e tal, aquelas brincadeirinhas, e os meninos do outro lado. Mas são muito tranquilos”, revela o ator.

A respeito do sucesso de Carrossel, Nikolic foi claro ao dizer que o canal não esperava tamanha exposição. “Já existia uma esperança de que ia dar muito certo, por ser Carrossel. A criançada não tinha referência das produções anteriores da novela, mas o pessoal das antigas tinha muita essa esperança. ‘Nossa, Carrossel de novo!’. Mas com certeza absoluta ninguém tinha a noção de que seria o sucesso que é hoje”, ponderou.

Então, o tema sucesso veio à tona, e Jovane respondeu à pergunta sobre se tem algum ator mirim cuja fama parece ter subido à cabeça: “Tem, não vou dizer o nome, mas tem (risos). Só que aí vou dizer uma coisa. São crianças. É diferente de um ator formado, que fez pós, mestrado, tem uma preparação, estudou. E diferenciou sucesso profissional de fama. Pra ser famoso nem precisa ser ator”.

E terminou citando a atriz Larissa Manoela, que faz o papel da menina mimada Maria Joaquina: “A Larissa é um amor, muito pelo contrário do papel dela, é um amor, superquerida, tranquila. Mas, no geral, todos estão muito bem [nesse quesito]”.

Ator recém-chegado em Carrossel, Jovane Nikolic comenta como são os bastidores da novela

Sem mais artigos
Sair da versão mobile