O autor Walcyr Carrasco confessou ao jornal O Estado, desta segunda-feira (18), que sente dificuldades de escrever cenas de nudez para a novela das 23h, Gabriela, que estreia hoje pela Rede Globo. Ao jornal, ele afirmou que está mais acostumado com novelas das 18h e 19h.

“Sinto que é um novo desafio [escrever cenas de nudez para uma novela das 23h], porque sempre fiz muitas novelas das 6 e das 7 [a última foi Morde & Assopra, das 19h]. Mas também comecei escrevendo Xica da Silva [da TV Manchete, que conta com cenas de nu e sexo]”, declarou.

Walcyr afirma que todo conteúdo mais ousado depende do diretor geral Mauro Mendonça Filho para ir ao ar, mas que tem liberdade dentro da emissora. “Acredito que sim [teremos várias cenas de nu], mas isso depende da direção. Escrevo com liberdade absoluta”.

O autor também fez questão de dizer que Gabriela não se trata de um remake dos anos 70, que conta com a atuação de Sônia Braga, mas de uma adaptação do livro homônimo escrito por Jorge Amado. “Se trata de uma nova novela a partir do mesmo livro”. 

Sem mais artigos