Morte e vida. Assim parece ser o binômio que comanda esse momento da vida de Björk. Ainda inconsolada comn a morte do amigo Alexander McQueen, um dos maiores fashion designers dos últimos tempos que se suicidou em fevereiro desse ano, ela compôs música para o vídeo-homenagem feita pelo top fotógrafo Nick Knight e seu SHOWStudio: Too Lee, With Love, Nick.

O vídeo traz criações de McQueen e a música forte dá mais dramaticidade a uma das maiores perdas do mundo da moda. O estilsita criou várias imagens para Björk como a capa do álbum Homogenic.

Confira o vídeo:

Ao mesmo tempo, apesar da morte, Björk dá vida a seu novo álbum – que deve ser lançado no primeiro semestre de 2011 –  e sobre ele, a cantora declarou para o site Pitchfork: “Não tenho certeza. Meu último álbum ‘Volta’ tratava de justiça e acho que insistia nisso ao mesmo tempo. Para mim é difícil dizer enquanto ainda estou no meio disso, mas é impossível simplesmente tampar meus ouvidos e me vendar enquanto estou acabando meu novo álbum. Há uma revolução acontecendo na Islândia nesse momento. Então eu acho que todas essas coisas estão afetando umas as outras de alguma forma”.

Björk canta para o amigo morto Alexander McQueen e fala do novo álbum

Sem mais artigos