Uma das referências da cultura francesa no século 20, a ex-atriz Brigitte Bardot, que encantou os brasileiros ao viajar para a (então) quase desconhecida cidade de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, pode disputar a Presidência da França em 2012, de acordo com carta enviada por ela para o atual ocupante do cargo, Nicolas Sarkozy.

Desde que parou de atuar, ela se dedica a causas ambientais, e esse parece ter sido o motivo do convite feito pela Aliança Ecologista Independente, que engloba diversos sindicatos e grupos ligados ao meio ambiente, todos sob o comando de Antoine Waechter, muito respeitado no país.

De acordo com o jornal Le Parisién, Bardot disse, na carta a Sarkozy, que “porque você faz o contrário do que diz e, com seus ministros, esconde a verdade da população (o trecho está relacionado com uma lei que torna a anestesia obrigatória antes do sacrifício de animais), eu vou estudar a proposta da Aliança Ecologista Independente para ser a candidata na eleição presidencial de 2012”. A decisão final deve ser tomada até o começo do ano que vem.

Sem mais artigos