Matilde (Fabiula Nascimento) e Sonan (Caio Blat) são protagonistas de uma história de amor inusitada na novela Joia Rara. Ela é uma vedete, ele um monge budista que acabou encontrando em Matilde um sentimento nunca vivido antes.

Em declaração publicada neste domingo (16) no site do folhetim, os dois atores comentaram o romance de seus personagens e falaram sobre a relação dos dois fora da telinha.

“As tradições dizem que esses grandes amores na verdade são reencontros, pois são pessoas que já se conheciam de outras vidas. Acho que tanto meu personagem, que tem essa preparação espiritual, quanto o da Matilde, que mesmo não sendo budista já vive de uma maneira budista, com todo esse conhecimento que eles têm, vão ter a oportunidade de aprofundar isso. Tornar o casamento deles uma fonte de ajuda para todos os amigos, para todos os seres, que é o que o budismo acredita sobre o casamento”, disse Caio Blat.

“Acho que quando você ama o outro e a si próprio, sobra amor para ajudar os outros. Com o amor e união deles, os dois vão potencializar essa força e bondade e passar cada vez mais coisas positivas para as pessoas ao redor. Desconheço uma relação assim tão de alma como a deles. É tão lindo. Espero que sejam muitos felizes”, complementou Fabíula Nascimento.

A sintonia entre os dois se estende para fora dos estúdios.”Fabiula é uma parceira dos sonhos. Uma atriz inacreditável e companheira incrível. Ela tem uma capacidade enorme de improvisar também, o que eu gosto muito. A gente está sempre jogando, brincando em cena, um ajudando o outro”, disse o ator.

Fabiula corrobora a admiração mútua.“Eu e Caio tivemos uma primeira conversa no começo de tudo, falamos qual era a pretensão de cada um. Expliquei para ele minha tentativa e ele super entendeu. Assisti ao Caio na TV e no cinema a vida inteira e pela primeira vez estou podendo trabalhar com ele (…) Mesmo dividindo cena com ele, ainda fico tensa às vezes na hora de gravar, porque tenho uma admiração absurda por ele, já como profissional e agora como parceira de cena. Não poderiam ter escolhido um parceiro melhor para mim”, contou ela.

Sem mais artigos