Camilla de Lucas estrela campanha da Brastemp sobre divisão de tarefas

Inspirada na divisão total de bens, assinada por muitos casais na hora do casamento, a Brastemp traz a “Divisão Total de Tarefas”, um termo de compromisso que pode ser assinado por todas as pessoas que dividem uma casa e concordam que tarefa doméstica é tarefa de todos.

Na landing page da ação, a marca incentiva em um formato leve e bem humorado, que as pessoas assinem o “Termo de divisão total de tarefas”, um documento que sugere a divisão dos afazeres rotineiros da casa, tais como colocar as roupas sujas no cesto, lavar apropriadamente separando por cor, recolher as roupas no varal, dobrar o tão temido lençol de elástico entre outros.

O termo pode ser assinado com nome, apelido, @do Instagram e ser impresso ou replicado nas redes sociais. Prestes a se casar, Camilla de Lucas e Matheus Ricardo foram os primeiros a entrar na conversa. Camilla disse sim ao pedido do noivo, mas deixou bem claro que ela não está casando para arrumar a casa enquanto seu marido fica no sofá descansando.

O casal usou as redes sociais para falar sobre o tema e mostrar para todos seus seguidores que está documentada essa divisão das tarefas. O vídeo do casal assinando o compromisso está no Instagram da influenciadora e também pode ser visto na landing page da campanha.

A ação dá continuidade à campanha lançada no ano passado, reforçando o compromisso da marca em promover a discussão de que “tarefa doméstica é tarefa de todos”, e reforçando que a performance das lavadoras Brastemp facilita a execução dessas tarefas e serve para todas as pessoas, até para quem nunca tinha lavado roupa antes.

A campanha surgiu logo depois que o resultado de uma pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga, apontou que as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21 horas semanais, o que soma 7 anos de sua vida.

“A sobrecarga de tarefas domésticas, principalmente para as mulheres, é um assunto atual e que precisa ser discutido. Brastemp, marca referência na categoria de lavadoras, tem um papel muito importante nessa jornada e vem trazendo o tema de forma bem humorada nas últimas campanhas da marca. No ano passado, lavamos as desculpas comumente utilizadas para fugir do trabalho da casa e agora, o Termo de Divisão Total de Tarefas, propõe uma forma lúdica e leve de sair apenas do debate e promover a ação entre casais, famílias e amigos que dividem o mesmo espaço” afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Além de Camilla e Matheus, Brastemp convidou os influenciadores Rafa Brites e Felipe Andreoli, Hanna Khalil, Mandy Candy, Fred Nicácio e a página especializada em casamento Zankyou para assinarem o termo e trazer à tona a discussão.

Assinada pela FCB Brasil, a nova fase da campanha começou na semana passada com a veiculação em horário nobre do filme “desculpas deslavadas” – que traz cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas comumente utilizadas para fugir das tarefas domésticas.

“Tratamos um tema sério de forma irônica justamente para ajudar a colocar em pauta a discussão urgente que é a divisão das tarefas domésticas entre as pessoas que habitam uma mesma casa. Estamos ainda muito longe de reconhecer, como sociedade, que esse é um trabalho que existe e que, na maior parte das vezes, fica a cargo de uma só pessoa”, diz Anna Martha, Diretora Executiva de Criação na FCB Brasil.

A campanha conta ainda com um merchan no programa”Encontro”, em que a apresentadora Fátima Bernardes – depois de trocar com os telespectadores o quanto as máquinas Brastemp tornam a divisão das tarefas mais fáceis com os seus benefícios de produto – assina como testemunha o termo de um casal da plateia.

Anúncios em revistas de circulação nacional e cartazes em diversos locais da cidade de São Paulo completam a comunicação. Todos os pontos de contato levam a landing page da campanha.


int(1)

Camilla de Lucas estrela campanha da Brastemp sobre divisão de tarefas

Sair da versão mobile