O canal americano TNT deu sinal verde à nova versão da série Dallas, um projeto que vai estrear em 2012, informou nesta sexta-feira (08) a edição digital da revista especializada The Hollywood Reporter.

Já começaram a gravação de 10 episódios deste projeto que baseará nos clássicos personagens da série original, uma das mais populares da história, que foi exibida de 1978 a 1991.

A trama é sobre conflitos internos de uma família texana de magnatas do petróleo  e será protagonizada por Josh Henderson, Jesse Metcalfe, Jordana Brewster, Julie Gonzalo e Brenda Strong.

O elenco contará também com Larry Hagman, o ator que interpretou o vilão J.R. Ewing da versão original.

“Há anos o canal TNT estuda a possibilidade de realizar uma versão mais moderna de Dallas, mas não decidimos isso até lermos o maravilhoso roteiro de Cynthia Cidre. Foi então que nos demos conta de que temos em mãos uma base para a criação de uma grande série”, disse Michael Wright, vice-presidente executivo de programação do TNT.

Cynthia é também a produtora-executiva do novo projeto, cujo primeiro capítulo será dirigido por Michael M. Robin.

A série original, com 356 episódios, foi assistida por milhões de telespectadores em quase 100 países e atingiu seu auge entre 1979 e 1987.

O sucesso de Dallas abriu espaço para outros seriados editados com padrões similares, como Dinastia e Falcon Crest.

Sem mais artigos