Você acha que é fácil ser ator galã da TV Globo? Pois saiba que não é não.  Em entrevista à revista Contigo!, Dudu Azevedo, de 35 anos, contou que há dois anos não faz academia para se livrar do estereótipo de mocinho de novela. Alguém disse Beyoncé Knowles? (A cantora afirmou, em 2003, que estava “cansada de ser sexy” e a declaração virou até nome de banda, o CSS) :p

“Há dois anos não vou à academia, porque não posso me encaixar em um estereótipo, vestir um único personagem. Tenho de fazer todo tipo de personagem. Não quero ser só o cara fortinho, o lutador, o galã ou só o herói”, disse Azevedo, que já está escalado para a próxima novela das 21h da TV Globo, Babilônia.

Na trama, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, o personagem do ator terá um romance complicado com a personagem de Sheron Menezzes. “Sei que é um homem que mora na comunidade e que o papel é muito bom, Dennis Carvalho (diretor de núcleo) me garantiu. Saber que o personagem terá conflito me agrada”, disse Azevedo, em entrevista ao jornal O Globo, em junho deste ano.

Bom, mas será que Dudu realmente só fez o papel de galã marombado? Recordar é viver…

Nem adianta reclamar Dudu… Conferindo:

Em 2007, na novela Duas Caras, ele foi Barretinho, um filhinho de papai… Bombado:

Já no filme Qualquer Gato Vira-Lata, de 20011, ele interpreta Marcelo, um playboy 3 Ms (mimado, mulherengo e… Marombado):

Na novela Fina Estampa, Dudu interpretou Wallace Mu, um lutador de MMA… Musculoso

Agora, em Geração Brasil, ele faz Arthur, que não é marombado (aparentemente), mas é mocinho-galã.

Bom, gato, realmente, você tem toda razão e tá girando em volta do mesmo personagem, só que em novelas e filmes diferentes. E vocêtá certo em fazer como Daniel Radcliffe (veja aqui) e Julianne Moore (veja aqui) que saíram da zona de conforto e testaram papeis que não tinham nada a ver com seus esteriótipos. Agora, queremos ver se a vaidade ou a “marinaruybarbosice” de ser vai permitir, para um papel específico, você adquirir aquela barriguniha de cerveja…

Sem mais artigos