O cantor Eminem celebrou estar 11 anos sóbrio em postagem no Instagram. “Onze anoe e ainda sem medo”, escreveu na legenda.

Eminem, que se chama Marshall Mathers, disse em entrevista ao site New York Times, em 2010, que no auge de seu vício costumava consumir mais de 20 cápsulas de drogas por dia. “Eu tomava qualquer coisa que me davam”.

Na mesma conversa, o rapper relembrou que o processo de reabilitação também foi complicado por causa da fama. “Nos centros que fui, as pessoas ficavam me olhando o tempo todo. Roubavam meus bonés e até minhas canetas e pediam autógrafos. Eu não conseguia concentrar apenas no meu problema”, contou.

Eminem creditou suas filhas e a prática de exercício físico como fatores que o deixam longe das drogas e álcool. O cantor é pai de Hailie Jade, Lainey e Whitney. “Acho que também me acalmei muito. Hoje, a forma geral com que enxergo as coisas é muito mais madura do que costumava ser”, afirmou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

11 years – still not afraid.

Uma publicação compartilhada por Marshall Mathers (@eminem) em

10 celebridades que já admitiram o uso excessivo de drogas e álcool

Em 2011, no programa '60 minutes', a atriz disse que é muito sortuda por não ter morrido jovem, porque passou por muitos momentos sombrios e sobreviveu a eles. Na entrevista, ela não entrou em detalhes sobre os
O ator foi capa da GQ Magazine em maio de 2017 e falou em entrevista que fumou muita maconha e ingeriu bebidas alcoólicas em excesso desde a época do colégio, e que o álcool se tornou um problema na época em que estava se divorciando da atriz Angelina Jolie.
No talk show 'The Jonathan Ross Show', o cantor falou abertamente sobre a batalha que enfrentou contra o vício em drogas.
Estrela mirim, Drew já abriu o jogo sobre o fato de ter começado fumar maconha com 10 anos de idade, ter experimentado cocaína aos 12, e ter tentado suicídio aos 14 anos. Na época, a atriz foi para uma clínica de reabilitação e posteriormente contou sua história na autobiografia 'Little Girl Lost' (Pequena Garota Perdida).
No recente documentário 'Simply Complicated', a cantora de 25 anos falou sobre a recaída que teve em 2012, e que, na época, estava usando cocaína em aviões, banheiros e também durante todas as noites. Demi também falou sobre a vez em que usou a droga misturada com remédios tranquilizantes e, na ocasião, sentiu que teria uma overdose.
Em maio de 2014, Zac Efron contou ao Hollywood Reporter que aos 20 anos ingeria todos os tipos de bebidas alcoólicas e que se conscientizar que a batalha contra o álcool não tem fim mudou a vda dele. Hoje o ator prefere não beber mais.
No programa de Oprah Winfrey no ano de 2012, Fergie revelou já ter usado ecstasy e metanfetamina, e que o abuso de drogas a fez pesar 40 quilos. A cantora disse em entrevista que fazer terapia a ajudou muito no processo para se livrar do vício.
Em 2016, a cantora revelou no programa de rádio Elvis Duran Show que precisa parar de fumar maconha, que já chegou a fumar até 20 baseados da droga por dia, e que quer que as crianças saibam que maconha vicia. Em seu recente documentário, 'Gaga: Five Foot Two', a cantora aparece fumando maconha em várias cenas.
Em 2013, o rapper contou na MTV que a pior fase que enfrentou foi em 2005. Na época, o artista teve uma overdose por causa da ingestão de medicamentos controlados e uso de drogas, e que esteve à beira da morte.
A estrela do reality 'Simple Life' já revelou à revista Marie Claire ter sido viciada em heroína, cocaína e medicamentos controlados, e que sua primeira internação aconteceu quando ela tinha apenas 17 anos. A socialite também contou que decidiu nunca mais usar drogas para não ter recaídas.

Cantor Eminem celebra 11 anos de sobriedade: "sem medo"

Sem mais artigos