O racismo, infelizmente, não é algo restrito às arquibancadas e gramados brasileiros. Apontada como nova namorada do jovem galã Robert Pattinson, de 28 anos, a cantora inglesa negra FKA Twigs, de 26 anos, viu seu perfil do Twitter se encher de comentários preconceituosos após ser aparecer de mãos dadas com o ator de Hollywood.

“Estou realmente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta [no Twitter] na semana passada (…) Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online”, escreveu a cantora em seu perfil do Twitter.

O desabafo ocorreu após FKA Twigs, cujo nome de batismo é Tahliah Debrett Barnett, receber comentários como “Você é que nem uma macaca. De verdade, não consigo acreditar que o Rob te beijou”, em seu perfil do Twitter.

Em entrevista recente à revista britânica Dazed & Confused, FKA Twigs já havia falado sobre preconceito: ” De verdade, nunca vi nada de errado na minha aparência, o que acontecia era que algumas pessoas apontavam coisas. Ou seu cabelo é diferente, ou a cor da sua pele, ou seus traços. Passei metade da vida com pessoas olhando para mim por acharem que pareço engraçada ou feia. A outra metade da minha vida passei com pessoas olhando para mim por acharem que sou fascinante. Tudo compensa”.

Sem mais artigos