No último domingo, 23, a cantora recebeu o Virgulando para falar sobre as suas novidades para o verão baiano. A baianinha explodiu nacionalmente com a música “Peraê”, em 1998, com a Banda Beijo, após ser descoberta em um barzinho pelo cantor Netinho.

Desde aquela época, muita coisa mudou. A começar pelo nome artístico: de Gil para Gilmelândia. “As pessoas confundiam meu nome com Gilberto Gil ou Preta Gil”. A baianinha será no próximo ano a estrela do Beijo, um dos mais importantes blocos do Carnaval de Salvador.

Num momento marcado pela crise dos maiores blocos da folia baiana, ela aposta na formação de um novo público.”Houve uma perda do número de associados porque eles cresceram. Estamos buscando cativar essa nova geração que surge fazendo trabalhos sociais em colégios e faculdades. Os nossos abadás já são um dos mais vendidos”, contou Gil, que realizou ontem uma concorrida festa de lançamento do bloco Beijo.

O público era formado predominantemente por adolescentes entre 16 e 20 anos. “Também queria fazer me apresentar em um trio elétrico
independente, cantando gratuitamente para as pessoas”. A apresentação de Gil mostrou o amadurecimento da artista e surpreendeu. Com espetáculos sem grandes produções nos anos anteriores, ficou claro uma maior presença de palco e domínio da voz, uma banda mais afiada e com som mais limpo, cenografia e figurino mais aperfeiçoados e modernos, coreografias empolgantes e repertório impecável, tornando o show do porte de estrelas como Daniela Mercury e Ivete Sangalo.

Durante o verão, uma grande festa vai ser lançada. No dia 08 de dezembro, acontecerá a Conceição Light, com a presença de Gil e Daniela Mercury. A produção ainda está decidindo entre a contratação de Jota Quest e Skank. Enquanto isso, a cantora lança seu novo site na internet. Entre os destaques estão a possibilidade de cada fã-clube criar seu próprio blog e a TV Gil, que traz notícias, novidades e imagens dos shows e encontros da artista.

Sem mais artigos