O reino do axé music terá muitas mudanças para o Carnaval de 2005. Após sofrer um abalo nas suas vendas com a presença do cantor Netinho, que abandonou os trios elétricos para se dedicar ao estilo romântico, o bloco Internacionais, o mais antigo de todos e que abre os desfiles, foi responsável pela maior negociação feita até agora. Ele terá como atrações a cantora Margareth Menezes e a banda Timbalada, que após muitas idas e vindas renovou o contrato com o cantor Ninha, pondo fim aos boatos de uma possível carreira solo.

O Chiclete com Banana mais uma vez confirmou sua fama de maior vendedor de abadás da Bahia. Por causa do imenso sucesso, a procura pelo Camaleão foi muito intensa e as vendas já estão esgotadas, mesmo com o pacote sendo o mais caro de todos, girando em torno de R$ 1100.

A rainha do axé Daniela Mercury teve que repensar seu projeto de se apresentar gratuitamente para os foliões. O Crocodilo, bloco de sua propriedade, vinha apresentando vendas abaixo do esperado com Ricardo Chaves. Assim, a cantora resolveu voltar a puxar o Crocodilo, que também será liderado pela banda Ara Ketu.

Os blocos Cheiro de Amor, Eva e Beijo vivem uma fase negra. Sucesso absoluto de púbico há alguns anos atrás na época de Carla Visi, Ivete Sangalo e Netinho, sucessivamente, ainda não conseguiram emplacar o brilho e prestigio de antes com seus novos cantores, Alynne,Saulo Fernandes e a cantora Gil.

Atualmente a artista de maior vendagem de CDs e uma das mais populares do Brasil, Ivete Sangalo criou a holding Axé Mix para administrar seus dois blocos, Corujas e Cerveja & Cia. Além disso, a musa possui franquias do seu bloco em todo o país.

Seguindo o mesmo caminho, a Babado Novo, que ganhou como banda revelação de 2003 no prêmio Multishow, deu novo vigor ao bloco Papa.
Depois de ficar quatro meses sem cantar por causa de uma doença, Durval Lelys retorna para os trios elétricos com o Asa de Águia. Seu bloco Me Abraça e o mais disputado por paulistas, cariocas e mineiros que passam o carnaval em Salvador. Já Xanddy enfrenta problemas. Sem gravadora, o Harmonia do Samba começou a gravar seu novo CD de forma independente.

Curte música??? Então clique e saiba mais!

Está sozinho?? Clique aqui e descole alguém!

Se você é jovem, tem que clicar!


int(1)

Carnaval de Salvador reserva surpresas para 2005