Carol Macedo e Carlos Machado estão novamente trabalhando juntos, após atuarem na novela Fina Estampa. Eles estão em cartaz com a peça Escola de Mulheres, no teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Em entrevista exclusiva para o Virgula Famosos, eles falaram sobre seus personagens.

“Minha personagem é a Inês, que o Arnolfo compra quando ela é pequena, com quatro anos, e manda para um convento e só pega de volta quando ela completa 18 anos para se casarem. Ele acha que, com esse tempo no convento, ela se tornaria uma pessoa ignorante e assim não vai chifrá-lo. Mas ele vai viajar e a Inês se apaixona por outro cara. Aí que começa toda a confusão da peça”, disse a atriz.

Já Carlos contou: “Escola de Mulheres é uma peça escrita por Molière, esse gênio, contemporâneo de Shakespeare. Nesse texto, ele escreve principalmente sobre traição, amor, a autoridade de quem tem o poder econômico sobre quem não o tem. O meu personagem Arnolfo é um grande arrogante prepotente, responsável por muito chifre na cidade inteira, que se vangloria por isso, tira sarro de quem ele corneou e de quem é cornudo. Só que agora ele pretende se casar, está com 40 e poucos anos. O grande medo do Arnolfo é ser corno, então ele vai ficar nessa luta para que não aconteça isso”.

Ele também falou sobre como foi chamado para atuar neste espetáculo: “Essa peça que estou fazendo é por causa de Fina Estampa, o convite veio através de uma cena que o produtor geral [da peça] assistiu, em que Ferdinand tinha medo dos ratos, trancado lá em uma sauna com Tereza Cristina (Christiane Torloni). Na cena, eu fiquei enlouquecido de uma forma até inusitada com relação ao que era o personagem, que também era um grande arrogante, prepotente. Ali, ele se mostra um medroso, quase uma criança, no meio de um bando de ratos, foi engraçado de fato a cena. Uma novela e um personagem de sucesso acabam abrindo portas”.

A atriz, que viveu Kelly em Passione (2010) e Solange em Fina Estampa (2011), falou como estão sendo as apresentações: “Está incrível. A gente começou viajando, fomos de Curitiba ao Maranhão. Esta sendo muito importante para mim, porque é a minha primeira peça, é uma experiência totalmente diferente do que já fiz na TV”.

Sem mais artigos