Carolinie Figueiredo compartilhou no Instagram um texto sobre maternidade que escreveu para o seu blog pessoal, nesta quarta-feira (03). Desde que deu à luz sua primeira filha, a atriz tem se dedicado a discutir sobre esse assunto com seus seguidores.

“Quem inventou a separação do bebê da mãe? Quem inventou que eles deveriam dormir em berços? Dormir sozinhos? A cama compartilhada sempre gera divisão de opiniões: ‘Ele pode se acostumar, pode dividir o casal’. Como se o casal precisasse de um bebê na cama pra justificar o fato de não haver mais sexo ou carinho. Quando bate a vontade, qualquer lugar da casa é lugar. Quando a vontade não bate, as questões vão além do bebê que dorme ali”, opinou a atriz.

Ela ainda escreveu: “Sempre que fico em dúvida do que fazer procuro pensar na Carolinie bebê. Como ela se sentiria bem? Como se sentiria acolhida? Nesse momento, as respostas surgem no meu coração tão nitidamente que ficam mais fortes que qualquer regra da sociedade ou aqueles costumes que a gente segue repetindo porque disseram que deveria ser assim”.

Defensora do parto natural, a atriz já fez várias publicações a respeito da maternidade, inclusive descreveu como foi o nascimento de Theo, seu segundo filho. Ela também é mãe de Bruna Luz, de dois anos, frutos de seu relacionamento com o ator e diretor Guga Coelho.

Sem mais artigos