O humorista Castrinho está se recuperando de uma cirurgia feita nesta segunda-feira, 18/04, com duração de mais de 3 horas.

Ele está internado desde o dia 09 de abril, quando chegou ao hospital com fortes dores no peito.

O ator foi submetido a um implante de três pontes, uma mamária e duas safenas, e passa bem.

Veja o boletim médico na íntegra:

Paciente: ator Geraldo Freire de Castro Filho (Castrinho)

Com duração de 3h30, terminou às 14h30 desta segunda-feira (18/04), sem registro de intercorrências, a cirurgia a que foi submetido o ator Geraldo Freire de Castro Filho, o Castrinho, 64 anos, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP).

Conduzido pela equipe do cirurgião Sérgio Almeida de Oliveira, o procedimento resultou no implante de três pontes (uma mamária e duas safenas) para revascularização do miocárdio. No momento, Castro encontra-se na Unidade de Recuperação Pós-Operatória, onde deverá permanecer em monitoração contínua e tratamento intensivo pós-cirúrgico
pelas próximas horas.

Castro está internado no Incor desde 09 de abril, quando deu entrada no hospital com dor torácica (angina instável), em decorrência de insuficiência coronária aguda. O exame de cateterismo a que o paciente foi submetido, ainda no dia 09 de abril, revelou, como causa da angina, obstruções importantes nas três principais artérias coronárias que alimentam o fluxo de sangue para o músculo cardíaco.

Salvo ocorrência de eventos clínicos importantes para o quadro geral do paciente, novo boletim médico será divulgado somente nesta terça-feira (19/04), por volta das 15h.

Sem mais artigos