Boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo (22) pelo Hospital Samaritano, na zona Sul do Rio de Janeiro, informa que o comediante Chico Anysio continua fazendo diálise e respira com auxílio de aparelhos. Segundo nota, o artista de 80 anos, apresenta estado grave de saúde.

Confira a nota na íntegra, divulgada há pouco pelo Hospital Samaritano:

“O comediante Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano

em Botafogo,  na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 22.01.12, o quadro clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. O paciente continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.

Não há previsão de alta.

Luiz Alfredo Lamy
Clínico Geral Intensivista.”

O humorista foi internado no dia 30 de novembro após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta. Os doutores constataram uma infecção urinária, ocasionada por fungos. Após ser tratado com antibióticos via venosa, Chico Anysio recebeu alta no dia 21 de dezembro e havia comemorado no microblog: “Olá, amigos! Voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar”. Porém, no dia seguinte, ele voltou a ser internado, desta vez com hemorragia digestiva e pneumonia.




int(1)

Chico Anysio segue internado em estado grave no RJ

Sair da versão mobile