Chris Martin


Créditos: reproducao

Líder do Coldplay, Chris Martin carrega em seu currículo o status de herói de uma banda de rock alternativo que se tornou um sucesso mundial, mas ao mesmo tempo leva também o peso das severas críticas quanto ao estilo musical tocado pelo grupo. Fãs não faltam para a banda inglesa, mas isso não refresca as críticas, às vezes feitas por outros músicos.

O grupo Foo Fighters, por exemplo, foi questionado recentemente pela Dasding TV porque odeia o Coldplay. Dave Grohl, em tom de ironia, respondeu: “Não os odiamos. Nós apenas adoramos zuá-los. É diferente! Sabe quando seus amigos te zoam o tempo todo? É o que nós fazemos! E se nós estamos ferindo os sentimentos deles… Bem, desculpe!”

Não menos ríspido que o grupo norteamericano, Liam Gallagher alfinetou os fãs do Coldplay. “Apenas acho que eles são pessoas feias e maçantes, e que nos shows eles não parecem estar se divertindo”, disparou.

Coincidência ou não, o próprio Chris Martin já declarou, segundo o jornal O Globo, que não gosta de se ouvir ao escutar sua banda nas rádios. “É horrível ouvir a própria voz. É como escutar na secretária eletrônica”, afirmou.

Entretanto, Chris também já declarou para a Q Magazine, que o Coldplay é a melhor banda do mundo.

Há quem veja Chris e seus comandados como heróis de sua geração. O vocalista do grupo inglês You Me At Six, Josh Franceschi, concordou com a afirmação de seu compatriota e fez a seguinte declaração em entrevista à Absolute Radio. “Eles são a melhor banda de todos os tempos. Qualquer pessoa no mundo gosta de pelo menos uma canção dos caras”, comentou.

Quem viu o Rock in Rio 2011 também não esquece do show da banda. O próprio Roberto Medina, organizador do evento ao avaliar o festival para o jornal Extra, foi categórico: “O melhor foi o Coldplay. Eles fizeram o show da vida deles. Mas a grande revelação para mim foi Stevie Wonder, que pegou a garotada. Pegar a mim é óbvio, mas pegar a garotada é diferente, arrebentou! Katy Perry foi sensacional, mas já esperava isso dela”.

Ou seja, tire suas próprias conclusões se Chris Martin e o Coldplay são chatos ou heróis.

Nesta sexta-feira (02), Virgula Famosos relembra no álbum acima momentos do músico que completa 35 anos de vida, casado com Gwyneth Paltrow e pai de dois filhos, Apple e Moses.


int(1)

Chris Martin faz 35 anos entre o mito de ser "chato" ou "herói"

Sair da versão mobile