Quando o ex-jogador francês Eric Cantona disse, numa entrevista coletiva no Festival de Cannes deste ano, que abandonara a paixão pelo futebol em nome do cinema, ele não estava de brincadeira. Como o polêmico camisa sete, outros atletas também trocaram gols, golpes e cestas por takes. O novo longa de Cantona é o filme de abertura da 33ª Mostra Internacional de Cinema, que começa em São Paulo nesta quinta-feira com a première para convidados de À Procura de Eric. Virgula lista os cinco principais esportistas que, assim como o ex-jogador francês do Manchester United, têm uma filmografia de respeito.

Eric Cantona
Em À procura de Eric, Cantona não só atua como é um dos produtores. A tragicomédia sobre um carteiro que confessa toda a sua vida ordinária para um poster do jogador é o 15º longa da carreira do ex-atleta. A atuação de Cantona foi elogiada pela crítica.

Vinnie Jones
O ex-jogador do Leeds United e Chelsea volta e meia aparece nas enquetes sobre os menos sutis jogadores de futebol com passagem pelo Campeonato Inglês. Provavelmente por isso, só recebe papel de capanga e brutamontes em produções para o cinema como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes; EuroTrip – Passaporte para a Confusão; Snatch – Porcos e Diamantes e A Senha: Swordfish.

Dwayne “The Rock” Johnson
Por mais que queira abandonar o apelido dos tempos de lutador do WWF, o codinome The Rock continua a perseguir o hoje requisitado galã de filmes de ação. Dentre os trabalhos de Johnson constam os blockbusters O Escorpião Rei e O Retorno da Múmia.

Dennis Rodman
Ex-jogador de basquete e sem-noção de plantão, Rodman trocou os rebotes em equipes como Detroit Pistons e Chicago Bulls por filmes como Duplo Team, ao lado de Jean-Claude Van Damme; e The Comebacks.

O.J. Simpson
O ex-jogador de futebol americano se tornou ator, mas ainda é mais conhecido pela condenação a 33 anos de prisão, sendo 15 por sequestro,
6 por porte de arma e 12 anos por roubo. A lista de filmes é bem menos barra pesada e tem espaço até para três longas da franquia de comédia pastelão Corra que a polícia vem aí.

Sem mais artigos