Famosos comem banana em solidariedade a Daniel Alves


Créditos: Reprodução/Instagram

Provavelmente ninguém imaginava que uma banana pudesse causar tamanha indigestão. A polêmica da campanha “Somos todos macacos” ganha um novo capítulo com a declaração do jogador Daniel Alves, estopim da questão. Em participação no programa Altas Horas que irá ao ar neste sábado (03), o lateral falou porque comeu a banana e deu sua opinião sobre a campanha. As informações foram publicadas no site da atração.

“Foi intuitivo, não tinha nada programado. A gente não acredita que vão fazer isso dentro de um campo de futebol e foi uma surpresa a repercussão que deu (…) Eu estava até um pouco triste com essa situação (o racismo), porque já havia denunciado em outras ocasiões e não tinha dado em nada. Tentei dar uma resposta positiva a uma ação desafortunada”, comentou Daniel Alves em entrevista ao Altas Horas.

O jogador disse ainda que a campanha “Somos todos macacos” não o agradou: “Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender”.

Daniel Alves também fez questão de declarar que não está interessando em ganhar publicidade por sua atitude: “Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo”.


int(1)

Daniel Alves revela: 'Não gosto muito do #somostodosmacacos'